Na última sexta-feira, 26, a McLaren anunciou oficialmente a extensão do contrato de Lando Norris até o final de 2026. Essa renovação de contrato traz maior segurança para a equipe, que busca manter o jovem piloto longe do mercado da Fórmula 1.
Com a renovação, a possível parceria entre Norris e a RBR se torna mais distante. Christian Horner, chefe da RBR, já havia confirmado anteriormente que houve conversas entre a equipe e o piloto britânico, visando torná-lo o novo companheiro de Max Verstappen na escuderia. No entanto, Norris decidiu seguir na McLaren.
Em relação à temporada de 2023, o piloto de 24 anos elogiou a RBR, mas acredita que a McLaren teve um desempenho positivo. Em entrevista à 'SkySports', Norris destacou a melhora da equipe ao longo do ano: "Considerando que estamos falando sobre o carro mais competitivo e bem-sucedido da história da Fórmula 1 ao longo de uma temporada, o quão perto chegamos em certos lugares de onde começamos a temporada, acho que foi bastante impressionante".
Apesar do interesse da equipe campeã, Norris acredita que seu futuro continua na McLaren e deseja alcançar voos ainda mais altos com a equipe: "Quero criar meu próprio capítulo e minha própria história na McLaren e fazer parte dessa jornada", disse o piloto britânico.
Por fim, Norris assegurou que sua escolha de permanecer na McLaren não foi por medo de competir com Verstappen na RBR, mas porque acredita que não é o momento certo para isso. "Leva tempo para se adaptar e enfrentar o melhor piloto do mundo não é a melhor opção neste momento. Não é uma jogada inteligente", concluiu.